BRATOX Dedetizadora - Dedetização de baratas

TIPOS DE BARATAS

download (1).jpg

Hábitos 

Essas baratas são insetos principalmente noturnos. Durante o dia, escondem-se nas fissuras ou fendas que ofereçam temperaturas quentes, umidade e a proteção. Embora não sejam insetos sociais, vivem em grupos mais ou menos grandes, dependendo do grau de infestação existente.

Durante a noite, a sua atividade baseia-se na busca de alimento, parceiros ou água e é nessa altura que saem dos seus esconderijos. A presença de baratas durante o dia é indicação de uma grande infestação. Também podem ser visíveis durante o dia, caso se verifique algum tipo de distúrbio que as faz sair do seu esconderijo.

As baratas comem qualquer coisa

Apesar de se alimentarem de quase qualquer coisa, têm uma clara preferência por matéria orgânica em decomposição, gordura, amido, açúcar ou bebidas fermentadas, como a cerveja. Quando o grau de infestação é elevado e a comida escassa, podem comer cola, cabelo, cosméticos, sabão e até mesmo roupas ou papel.

Onde vivem

As baratinhas adaptaram-se às cidades e ocupam diferentes espaços: casas, lojas, indústrias, esgotos, etc. Normalmente, escondem-se em lugares quentes e escuros, partindo em busca de alimento. Assim, encontram-se nos lugares que oferecem comida fácil (restos, sujidade) água (precisa de pouca) e abrigo (pequenas fendas são suficientes).

Numa habitação ou estabelecimento infestado, são frequentemente encontradas nas cozinhas, áreas de alimentação, máquinas de café, casa de banho, motores de refrigeração, porões, caixotes do lixo, etc.. No exterior, podem ser encontradas em locais úmidos e com matéria orgânica em decomposição, como esgotos, fossas, canos e mesmo relva.

A introdução de baratas em residências ou estabelecimentos pode ser proveniente por transporte acidental de áreas infestadas, tais como o interior de sacos de batatas ou cebolas, sacos de plástico, caixas de papelão, caixas de ovos, móveis, aparelhos em segunda mão, etc.

Uma vez dentro das casas ou estabelecimentos, as baratas multiplicam-se muito rapidamente e sua eliminação é muito complexa.

Embora as populações de baratas sejam geralmente muito numerosas, são muito difíceis de observar, pois são extremamente rápidas e movem-se durante a noite. Por isso costuma-se dizer que, “se viu uma durante o dia, é provável que estejam cerca de 200 escondidas!”

periplaneta.jpg

Hábitos 

É a espécie maior dimensão, podendo atingir os 50 mm de comprimento. São de cor castanha avermelhado. As asas dos macho podem estender-se para além do seu corpo e podem voar. As fêmeas carregam a ooteca até que encontrem um lugar seguro onde a possam depositar de forma segura. 

Essas baratas são insetos de hábito noturno, durante o dia escondem-se em frestas de muros, em baixo de pedras ou em esgotos.

O “voar das baratas” está intimamente ligado ao período de acasalamento, geralmente ocorrendo durante o verão. E as únicas que voam são os machos.

A barata não deve apenas ser encarada como hóspede incômodo e indesejável, devido ao seu aspecto repulsivo e ao odor desagradável. Ela é um inseto nocivo à saúde em função de sua capacidade potencial de transmitir doenças.

 

As baratas podem transmitir bactérias que causando doenças, por isso, mantenha sempre sua casa limpa e alimentos bem armazenados. Muitos defendem a teoria de que elas próprias não são transmissoras como os mosquitos da dengue e da febre amarela, porém em suas patas existem milhões de microrganismos que podem contaminar alimentos e objetos pessoais e nos transmitir doenças sérias.

 

Conheça mais sobre algumas doenças que podem ser transmitidas pelas baratas, suas características e principais sintomas.

 

As Baratas transmitem:

 

A hepatite A é uma das doenças que as baratas podem transmitir para os seres humanos. Sua transmissão ocorre devido à ingestão de água, alimentos e objetos pessoais contaminados  e quando alcança o intestino infecta os enterócitos da mucosa e se multiplica, depois se  espalha pelo sangue, infectando principalmente o fígado.

Os principais sintomas são: febre, dor abdominal, náuseas e diarreia por cerca de um mês. Alguns doentes podem ficar com os olhos e a pele bem amarelada por causa da disfunção do fígado, em 99% dos casos há recuperação e cura.

 

Há algumas doenças que podem ser transmitidas pelas baratas, a febre tifoide é uma delas, ela é causada pela Salmonella typhi, somente os seres humanos podem adquirir essa bactéria, sendo mais comum em países pobres e subdesenvolvidos. É transmitida pela ingestão de alimentos ou água contaminada, mas pode-se adquirir também através de um beijo. Além da febre tifoide as baratas podem transmitir tuberculose, conjuntivite, infeções urinárias, diarreia, lepra e pneumonia. Para evitar que sua casa seja invadida por baratas a recomendação é sempre manter a casa limpa, alimentos bem lavados e guardados, beber somente água filtrada e guardar bem os objetos pessoais como a escova de dentes.

Se apresentar qualquer um dos sintomas acima procure um médico, e lembre-se que a melhor forma de evitar as baratas é manter o local onde se mora sempre limpo e higienizado.

Como resolvemos 

Nossos técnicos utilizam técnica exclusivas para desalojar e exterminar essa praga onde quer que ela esteja. Todos os produtos de dedetização utilizados durante este tratamento são totalmente seguros para você, sua família e animais de estimação. Você não precisa sair de casa enquanto o tratamento está sendo realizado. Quando aplicado dentro das caixas de esgotos as baratas não saem de dentro da caixa. Dedetização eficiente e sem baratas morrendo no chão.

Sobre

 

A BRATOX Dedetizadora e Serviços atua no mercado de  controle a Pragas, desenvolvendo um trabalho técnico competente, que garante a excelência de seus serviços e a satisfação de seus clientes. Faça uma experiência e surpreenda-se.

Conheça nossos serviços

 

Para um orçamento grátis, ligue ou nos envie uma mensagem. Atendimento de excelência com foco em sua satisfação.

© Bratox Dedetizadora e Serviços - Criado por Seon Primeira Página 2014

www.bratoxdedetizadora.com.br