BRATOX Dedetizadora - Desratização Brasilia, São Paulo, Salvador

TIPOS DE RATOS

Hábitos 

Os ratos têm sentidos de olfato e paladar muito bem desenvolvidos. Eles têm um senso aguçado de audição, freqüentemente usam ultrassom para se comunicar e são especialmente sensíveis a qualquer ruído súbito. Ambas as espécies se reproduzem rapidamente e se tornam sexualmente maduras em cerca de três meses. Cada fêmea pode produzir de 3 a 12 litros entre seis e oito jovens em um ano. Os ratos precisam roer para manter os dentes incisivos em constante crescimento desgastados. Elas danificam madeira, plástico, tijolos e canos de chumbo e retiram o isolamento dos cabos elétricos.

 

Ratos vivem em qualquer situação que forneça comida, água e abrigo. Nos lares, eles viverão em espaços de teto, cavidades nas paredes ou sob as tábuas do assoalho. Nos jardins, em tocas nos gramados ou sob galpões. E frequentemente são encontrados vivendo em sistemas de esgoto. 

 

Os ratos alimentam-se principalmente à noite, e um rato médio come cerca 50 g de comida por dia. Os alimentos preferidos deles são os produtos de cereais, embora os ratos sejam onívoros e comam quase tudo o que os humanos comem.

Os ratos são vetores de muitas doenças sérias ​​que podem se espalhar para os seres humanos, normalmente através da urina, inclusive; Leptospirose ou doença de Weil, Salmonella, Listeria, Toxoplasma gondii e Hantavírus.

São causadores de uma enorme quantidade de danos estruturais. Eles podem causar incêndios graves, roendo o isolamento em torno de cabos elétricos, inundações por perfuração de tubos e até a morte por meio de tubos de gás. O setor de seguros estimou que os danos causados por  roedores em fiações são responsáveis ​​por 25% de todos os incêndios elétricos em edifícios.

A característica principal do grupo dos roedores é exatamente o crescimento contínuo dos dentes, isso significa que o rato precisa estar sempre "gastando" seus dentes, para que não fiquem grandes demais. Eles "gastam" os dentes roendo coisas duras como madeira, plástico e até ferro (isso mesmo, ferro). 

Comumente chamado de rato de rua ou de esgoto. As ratazanas têm uma visão bastante pobre e são daltônicos. Apesar disso, seus outros sentidos, incluindo audição, olfato, tato e paladar, são muito aguçados. Apesar de não ser extremamente ágil, eles são capazes de correr, escalar ,  saltar  e  nadar. Podem causar muitos danos às propriedades e estruturas prediais.

Vivem em esgotos, sob concreto, em sob pisos e em áreas de lixo, cozinhas, terrenos vazios e outras áreas onde uma possível fonte de alimento e águas disponíveis.

Os camundongos estão por toda parte, mas são encontrados, principalmente, nas grandes cidades. São animais que vivem muito próximos ao ser humano e raramente vagueiam por aí em campo aberto.

Estes ratinhos podem ter de 6,5 a 9,5 cm de comprimento, enquanto sua longa cauda chega a ter quase o mesmo tamanho do corpo. Possuem uma habilidade incrível de passar por buracos minúsculos. É assim que esse roedor consegue entrar nos lugares, por debaixo da porta, por meio de canos ou até mesmo pela privada.

Taí um bichinho que curte fazer filhotes. Os camundongos são poligâmicos por natureza e basta deixar um macho e uma fêmea juntos que novos camundonguinhos virão por aí. Eles constroem os ninhos com pedaços de materiais rasgados, jornais e tecidos, juntamente com outros materiais macios.

Ratos de telhado são conhecidos por uma variedade de outros nomes , incluindo ratos de palma, ratos de fruta, ratos de navio. São roedores longos e finos que têm olhos e orelhas grandes, um nariz pontudo e uma cauda escamosa. Têm pelo macio e liso que é tipicamente castanho com manchas misturadas de preto. 

 

Ao contrário de outras espécies de ratos, os ratos do telhado também são bons escaladores e constroem ninhos nas áreas superiores da casa, onde é mantido aquecido pelo aumento do calor. Também mastigam tubos plásticos e metálicos para obter água, o que pode levar a grandes prejuízos.

Os ratos são adaptáveis, altamente móveis e reproduzem rapidamente; Essa combinação pode tornar o controle de ratos uma tarefa difícil para o indivíduo não treinado. Para qualquer infestação de ratos, recomendamos sempre que você entre em contato com uma empresa profissional no controle de pragas. Eles são treinados em controle de ratos e terão acesso a uma série de rodenticidas de uso profissional que não estão disponíveis ao público.

 

A maioria dos ratos desconfia de novos objetos, como armadilhas ou venenos, colocados em seu ambiente e os evita por um período antes de explorá-los, portanto, não espere sucesso instantâneo. 

Sinais de uma infestação

  • Ratos raramente são vistos durante o dia, a menos que sejam perturbados por sua proteção ou devido à competição de outros ratos. Se os ratos são vistos durante o dia, isso geralmente significa que uma população está muito grande.

  • Buracos no chão em torno de fundações, além de ninhos em sótãos ou árvores são evidências de um problema de ratos.

  • Sons Ruídos produzidos por ratos correndo, arranhando as paredes ou outros ruídos alertar  para um problema com ratos.

  • O rato precisa mastigar e roer madeira, plástico e outras superfícies duras para manter os dentes esculpidos.

  • Como os ratos se movem de um local para outro, eles ficam perto de superfícies verticais em seu ambiente que eles usam para auxiliar na navegação noturna. Portanto, os óleos corporais no pêlo de um rato são depositados nos cantos e bordas das paredes e ao redor de buracos e lacunas que eles usam para entrar em uma parede vazia.

  • Os ratos produzem muitas fezes e a presença de excrementos fecais é uma maneira infalível de detectar uma infestação. Quando são vistos excrementos, é uma boa prática remover esses excrementos e depois inspecionar para ver se novos excrementos foram depositados. 

  • SEMPRE USE PROTEÇÃO RESPIRATÓRIA AO RETIRAR AS GOTAS DE ROEDORES.

Sobre

 

A BRATOX Dedetizadora e Serviços atua no mercado de  controle a Pragas, desenvolvendo um trabalho técnico competente, que garante a excelência de seus serviços e a satisfação de seus clientes. Faça uma experiência e surpreenda-se.

Conheça nossos serviços

 

Para um orçamento grátis, ligue ou nos envie uma mensagem. Atendimento de excelência com foco em sua satisfação.

© Bratox Dedetizadora e Serviços - Criado por Seon Primeira Página 2014

www.bratoxdedetizadora.com.br

dedetizadora

Go to link