Chegou o verão, porquê aparecem tantas baratas?
top of page
  • Foto do escritorbratoxdedetizadora

Chegou o verão, porquê aparecem tantas baratas?

Atualizado: 14 de ago. de 2019

É nesta época que o aparecimento de baratas se torna mais comum nas ruas e em residências.



É na estação do calor (verão e primavera) que os insetos ficam mais ativos e é quando eles se reproduzem com mais intensidade. As baratas, por exemplo, pode colocar de 4 a 50 ovos dependendo da espécie. No verão, os filhotes nascem em cinco semanas.

Embora parecem inofensivas, as baratas são hospedeiras de muitas bactérias, fungos, vermes, vírus e protozoários, transmitindo várias doenças aos seres humanos. Ao efetuar o contato com as fezes da barata, podem ocorrer algumas reações alérgicas.

Seu habitat são lugares quentes, escuros e úmidos, como redes de esgoto, terrenos abandonados, locais com muito lixo e sujeira. Costumam realizar suas caçadas por comida e por parceiros para reprodução no período da noite.


A barata que vem do esgoto, ela circula por vários lugares sujos. Com isso, ela acaba levando sujeira nossas casas e pode ser prejudicial às pessoas. A formiga também pode ser, mas em menor proporção, porque elas estão naquele ambiente de casa e não tem muita sujeira ou risco. Mas em hospitais, por exemplo, as formigas são as principais causadoras das infecções, já que circulam pelo lixo hospitalar e entram nos quartos dos pacientes.


Para prevenir ou extinguir os insetos há duas maneiras: limpeza constante nas residências e dedetização preventiva.


Veja outras dicas e informações aqui.

 

BRATOX Dedetizadora e Serviços

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page