• bratoxdedetizadora

Como prevenir e controlar as baratinhas

Atualizado: 14 de Ago de 2019

Também é conhecida pelos nomes de barata-alemã, barata-loira, barata-francesa, baratinha-francesa e francesinha.

Como comportamento dos insetos se adaptam a praticamente todos os habitats feitos pelo homem, a barata alemã Blatella germanica é indiscutivelmente uma das espécies de pragas endofílicas mais bem sucedidas. Sempre preocupados com a questão de saúde pública, a barata alemã resilientemente e constantemente é um grande desafio para os profissionais de controle de pragas. Com 0,4 a 0,6 cm de comprimento, os adultos são amarelados-bronzeados; ninfas são pretas com uma faixa de cor clara ao longo do dorso. Existem duas bandas longitudinais pretas paralelas no pronoto de cada uma delas. Para ambos os sexos, as asas cobrem a maior parte do corpo dos adultos.

A Barata-germânica é fotofóbica, ou seja, não gosta de luz, pode aparecer ocasionalmente de dia, especialmente se a população da espécie tiver sofrido algum distúrbio. Entretanto, é mais frequentemente vista no final da tarde, quando acidentalmente alguém aponta uma luz em cômodos vazios no escuro, como em uma cozinha enquanto a barata está a procura por comida.

Esse tipo de barata geralmente somos nós mesmos que levamos para os ambientes de nossas casas, carro ou trabalho. Podemos leva-las através de compras de supermercados, escondidas em caixas, em eletrodomésticos que eventualmente ganhamos de alguém, que por um acaso estava com sua cozinha infestada. São várias possibilidades, mas de uma maneira ou outra, nós levamos. Também não podemos esquecer que em apartamentos, se seu vizinho estiver com infestação destas baratinhas, seu apartamento também pode ser infestado.

Geralmente são encontradas em frestas e cantos escuros, eletrodomésticos que emitam calor, água e alimentos.

Cada massa de ovo, ou ooteca, contém 30 a 50 ovos. A partir do momento em que a ooteca começa a se formar, são necessários 28 dias para eclodir a ninfa. Cada fêmea em sua vida produz três a seis ootecas. Para se ter uma ideia, com duas gerações por ano, a expansão populacional destas baratinhas podem chegar a mais de 10.000 progênies.

A melhor forma de evitar uma infestação dessas baratinhas em nossos lares é se prevenir, ao fazer compras em supermercados, atacadões, verdurões analisem suas compras, as caixas que estão levando, verifiquem dentro da caixa se não há baratinhas ou até mesmo uma ooteca.

No mais, se já estiver vendo essas baratinhas em sua casa, não exite em chamar um profissional em controle de pragas. Produtos vendidos em supermercado não vão resolver seu problema. E quanto mais tempo deixar esse problema para depois, a população irá aumentar e mais difícil será o controle até mesmo para a empresa dedetizadora.


dedetizacao baratinhas df, dedetizacao baratinhas salvador ba, dedetizadora baratas brasilia df, controle de pragas df


Veja outras dicas e informações aqui.


BRATOX Dedetizadora e Serviços

Solicite um orçamento.

485 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo