Dicas de como afastar morcegos no forro da casa.
top of page
  • Foto do escritorbratoxdedetizadora

Dicas de como afastar morcegos no forro da casa.

Atualizado: 13 de ago. de 2019

Quando os morcegos perdem seus habitats naturais para a expansão urbana, suas colônias acabam se mudando para cidade. Morcegos nos telhados são um problema comum e muitas vezes frustrante. Muitas espécies são capazes de se espremer através de aberturas minúsculas, qualquer buraco, rachadura ou fissura em que eles possam se enfiar se torna um ponto de entrada para se empoleirarem embaixo do telhado. Local escuro e quente, como eles gostam.

Como os seus habitats naturais foram algo longo do tempo ocupados pela humanidade, os morcegos adaptaram-se para alojar em casas. Algumas espécies de morcegos agora dependem das nossas construções para seus abrigos.


O morcego é um controlador natural de pragas, ele pode comer até 100 insetos numa única noite, incluindo pragas de jardim.

A simples presença de morcegos não é um problema. Os morcegos não sãoquals, não invadirão suas casas, não roerão madeiras ou fios ou danificarão o prédio de qqualq. Os morcegos não são pragas! Eles não representam nenhum problema de saúde para seres humanos ou animais de estimação.


Dito isso vamos a algumas maneiras de afastar os morcegos de nossas casas:


1- Caso o telhado da sua casa for do tipo colonial, substitua algumas peças por telhado de vidro ou pet (plastico transparente), para uma área de 30m² 10 as 12 unidades já são suficientes. Assim trará luminosidade entre o forro e o telhado, os morcegos gostam de lugares quentes, silenciosos e bastante escuro para se empoleirarem.


2- Sele todos os possíveis pontos de entrada. Depois que os animais forem embora, será preciso fechar as aberturas que eles usaram para se infiltrar na casa. Para tanto, você pode reparar rachaduras e danos, instalar dispositivos de exclusão ou, em alguns casos, colocar argamassa, gesso ou telhas novos. Com tudo isso, será difícil ou até impossível para os morcegos entrarem novamente no futuro. Chame um pedreiro para verificar o exterior da casa junto com você, procurando por locais que podem servir de entrada para morcegos. É importante cuidar de todo e qualquer ponto de entrada. Se os morcegos não conseguirem passar por um, vão tentar achar outro.


OBS: Não perca seu tempo com repelentes eletrônicos de morcegos ou produtos químicos. Eles custam muito, costumam ser ineficazes e podem colocar você e sua família em risco espalhando produtos químicos irritantes pela casa.


Veja outras dicas e informações aqui.


 

BRATOX Dedetizadora e Serviços

Solicite um orçamento aqui.

2.380 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page