Dicas de como fazer produtos dedetização caseira
top of page
  • Foto do escritorbratoxdedetizadora

Dicas de como fazer produtos dedetização caseira

Insetos irritantes e indesejados podem por em risco a alegria de receber um amigo ou parente em sua casa. Quando o orçamento está apertado temos que apelar para algumas combinações de produtos domésticos para tentar por um fim nas pragas caseiras. Confira aqui as idéias e remédios caseiros muito úteis para manter sua casa e seu jardim livres de convidados indesejados.

* * Vale lembrar que essas dicas não substituem os inseticidas próprios para esse fim, até porque produtos caseiros não tem ação residual.


1. Spray para Insetos com Alho-Hortelã

Para controle de pragas ao ar livre, tente preparar a mistura de alho e hortelã.

Pegue algumas folhas de hortelã e dentes de alho e misture-as no processador de alimentos, depois adicione um pouco de pimenta caiena e uma gota de detergente. Deixe ferver toda a mistura e deixe descansar durante a noite. Coe em um frasco de spray e pronto! - mantenha seus vegetais crescendo fortes e livres de pragas!


spray para insetos
Spray para insetos com alho e hortelã

2. Borra de café

Bichos e pragas não amam seu café como você - na verdade, eles odeiam. Para formigas, os grãos de café são fatais. Tente se livrar dos insetos utilizando borra de café reciclado em sua casa na área em que você achar que os insetos estão aparecendo.


Livre de insetos com borra de café
Livre de insetos com borra de café

3. Matador de formiga com bórax e açúcar

Outro truque para lidar com formigas é essa ótima mistura, colocada bem na linha da marcha das formigas, transformará seu problema de pragas em um verdadeiro piquenique. Basta fazer esta solução. 1/2 xícara de açúcar, 1 xícara de água muito quente e 2 colheres de sopa de bórax. Deixe esfriar. Agora coloque algumas gotas próximo das filas de formigas.


Matador de formigas doceiras
Matador de formigas doceiras

Repelente de Ácaros

Para preparar seu próprio spray repelente de ácaros , tente misturar óleo de cravo ou eucalipto ou lavanda ou hortelã-pimenta ou alecrim em um frasco de spray com água e use-o para borrifar levemente a cama. Deixe o spray secar ao ar. Os ácaros detestam esses aromas e ficarão longe deles. Para um controle adicional de pragas, tente uma mistura de manjericão e erva-cidreira para não apenas repelir os ácaros, mas também pulgas e piolhos.


Repelentes para ácaros com óleos essenciais
Repelentes para ácaros com óleos essenciais

5. Spray de pimenta

Para um tipo mais difícil de controle de pragas no jardim, tente misturar 1 litro de água e 3 colheres de sopa de flocos de pimenta ou 10 pimentas picados finamente se você estiver usando pimentas frescas (pimenta caiena funciona melhor, mas outras variedades também funcionam). Cozinhe os ingredientes em uma panela por 15 minutos e deixe descansar por 24 horas antes de coar. Adicione algumas gotas de detergente para ajudar a solução e borrife sobre as plantas.


Spray de pimenta para controle de insetos
Spray de pimenta para controle de insetos

6. Armadilha da mosca da fruta com vinagre de maçã

Para esta armadilha da mosca da fruta , você precisará de uma garrafa ou outro tipo de recipiente com um shaker ou um funil em forma de topo, para que as moscas possam entrar, mas não sair. Encha o fundo da garrafa com vinagre de maçã ou vinagre e pedaços de maçã picada e livre-se desse zumbido no ouvido.


Armadilhas para moscas de frutas
Armadilhas para moscas de frutas


Veja outras dicas e informações aqui.

 

BRATOX Dedetizadora e Serviços

2.635 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page