Enquanto os olhos do mundo estão voltados para o novo corona vírus, a dengue volta a crescer e já passa de 90 mil casos em todo o Brasil só neste ano, dados do Ministério da Saúde.
O total representa um aumento de 71% do mesmo período de 2019. O Ministério da Saúde já afirmou que as chances de morrer de dengue no Brasil, hoje, é muito maior do que de corona vírus. A pasta confirma nove óbitos pela doença neste ano e contabiliza 41 ainda em investigação. Mas a quantidade de pessoas que morreram de dengue neste ano pode ser bem maior, conforme dados mais atualizados das secretarias estaduais. O Paraná, sozinho, confirma seis óbitos somente na última semana (entre 4 e 10 de fevereiro), eles ainda não foram contabilizados no boletim do Ministério da Saúde.
O ano de 2019 fechou com mais de 750 mortos confirmados por dengue, o total ficou a baixo do registrado em 2015, quando houve uma das piores epidemia da doença, registrando 986 mortes.
O avanço da dengue tem preocupado gestores municipais, que pedem ao Governo federal e à população que não reduzam a atenção ao enfrentamento do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, diante do verdadeiro pânico que tem sido gerado com a expansão do corona vírus no mundo.
Enquanto o corona vírus mata pessoas com doenças do coração, fumantes, diabéticos, asmáticos, a dengue mata qualquer um, esteja bem de saúde ou não, de crianças a idosos, de atletas a sedentários...
Reforce os cuidados contra o Corona Vírus sem descuidar do mosquito da dengue.
Veja outras dicas e informações aqui.
BRATOX Dedetizadora e Serviços
Kommentarer