Mais uma dica contra acidentes com escorpiões.
top of page
  • Foto do escritorbratoxdedetizadora

Mais uma dica contra acidentes com escorpiões.

As ocorrências de acidentes com escorpiões só tem crescido em todo o país e trazido muita preocupação a população brasileira.


Essa infestação está associado ao crescimento desordenado de centros urbanos que propiciam condições cada vez mais favoráveis à proliferação desses animais, através do aumento das condições de abrigo e alimento nas áreas urbanas, pela dificuldade na implantação de programas preventivos do governo junto à população e pela principal característica do escorpião amarelo, a partenogênese, ou seja, a fêmea do escorpião não precisa do macho para se reproduzir.


E afim de evitar que filhos e parentes sejam picados por escorpiões, muitos pais fazem buscas incansáveis em todos os cômodos de suas casas no intuito de preservar a saúde de sua família.


Para procurar melhor o escorpião, apresentamos essa grande dica...LUZ NEGRA. A luz ultra violeta deixa o animal azul fluorescente por causa de uma substância que ele tem na pele, os raios que atingem os escorpiões são convertidos pelas proteínas de seus exoesqueletos em luz, assim fica muito mais fácil encontrá-lo independente do ambiente, desde que esteja escuro.


Na escuridão não dá para ver nada, mas é só apontar a luz ultravioleta que o escorpião aparece.

É possível encontrar com facilidade lanternas UV em feiras e na internet com preços bastante acessíveis.

Importante lembrar que entro de casa os ralos devem possuir dispositivos de fechamento para que possam ser fechados sempre após o uso, os pontos de energia e telefone devem estar devidamente vedados, assim como os buracos em muros e paredes. É importante também colocar telas nas janelas e vedar soleiras das portas.


Veja outras dicas e informações aqui.


 

BRATOX Dedetizadora e Serviços

98 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page