O que você precisa saber sobre carrapatos
top of page
  • Foto do escritorbratoxdedetizadora

O que você precisa saber sobre carrapatos

Atualizado: 14 de ago. de 2019

Dói ver nossos pets de estimação estarem sofrendo com carrapatos. Os carrapatos são ectoparasitas hematófagos (alimentam se de sangue) que visam não apenas animais, mas também humanos. Neste post discutirei o que você precisa saber sobre carrapatos e o perigo que eles podem causar em casa.

Essas pragas podem ser muito pequenas, mas são criaturas cruéis que espalham doenças. Você sabia que os carrapatos são responsáveis ​​pela disseminação de várias doenças infecciosas e que podem causar a morte se não for tratada? Os carrapatos não são realmente insetos, são aracnídeos, relacionados a aranhas. Embora existam centenas de espécies de carrapatos encontrados em todo o mundo, menos de 60 são conhecidos por morder e transmitir doenças aos seres humanos.


Eles estabelecem seu habitat primário em plantas, gramíneas e folhagens, onde esperam que presas em potencial venham buscá-las. Quando uma pessoa ou um animal passa nos locais infestados, o carrapato pega uma "carona". Os carrapatos se fixam por um período de tempo e depois deixam seu hospedeiro para botar ovos. O carrapato fêmea deve engordar-se com sangue para obter a nutrição necessária para produzir os milhares de ovos que ela põe. Apesar do grande número de ovos produzidos, apenas uma pequena porcentagem chega à maturidade.

Prevenir uma infestação de carrapatos no corpo dos nossos animais vai além de poupá-los de uma coceira incômoda, uma vez que carrapato nos cachorros, por exemplo, podem significar doenças graves e até fatais, como babesiose e erlichiose – também conhecidas como doenças do carrapato.

As doenças dos carrapatos são muito difíceis de controlar porque podem espalhar várias doenças de uma só vez. Estes aracnídeos são hospedeiros de milhares de patógenos de pessoas, de animais e roedores, como ratos, ratos, pássaros, coelhos e veados. Como eles mudam a presa de um animal para outro, ele pega mais bactérias. Uma vez espalhados entre animais e humanos, você nunca saberá qual deles pode destruir seu sistema imunológico.

O carrapato-estrela é uma espécie de carrapato que merece destaque por causa do seu impacto na saúde pública. Também conhecido como carrapato-de-cavalo, carrapato-redoleiro ou micuim, ele é responsável pela transmissão da febre maculosa, uma doença que pode causar a morte.

Para evitar as doenças transmitidas por carrapatos, é essencial evitar o contato com esses animais e, sempre que se expor a uma área onde se sabe da presença deles, examinar o corpo a fim de retirá-los.


Lembre-se que uma empresa de controle de pragas deve combater os carrapatos e o veterinário deve tratar o animal, simultaneamente.


Veja outras dicas e informações aqui.

 

BRATOX Dedetizadora e Serviços

117 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page